sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vencedor do Concurso Literário Sosígenes Costa de Poesia

O I Festival Literário de Ilhéus começou e um dos pontos altos do evento foi o anúncio do vencedor do Concurso Literário - Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Wesley Almeida, que não estava presente na cerimônia, ficou em primeiro lugar com a obra Memórias Fósseis. 

Morador da cidade de Feira de Santana, interior da Bahia, ele receberá como prêmio a quantia de mil reais, o troféu Sosígenes Costa, além da publicação do livro de poemas pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Ao ser comunicado, Weslley falou sobre o que sentiu com a notícia: "Arrepio e espanto. A poesia sempre me surpreendeu nas esquinas do inusitado. Assim também o foi ao receber o resultado dessa premiação. Como se o fim de um arrebol anunciasse um vagalume. Eis resumo do meu sentimento".

Na ocasião, o escritor Jorge Araújo, apresentou ao público a sua mais recente publicação, o livro Minelvino Trovador: o cordel no sul da Bahia. Lançado pela Editus, o título resgata a história do cordelista grapiúna Minelvino Francisco Silva, retratando sua vida e obra.

A noite de abertura ainda contou com a Feirinha de Livros da Editora e da Livraria Papirus e foi animada pelo sarau literomusical na Praça Castro Alves com os músicos e poetas Qila e Múcio, Dr. Imbira e Rita Santana, e Quizila e Heitor Brasileiro.


Marcadores: .

4 comentários:

  1. Eu ainda espero que a Academia de de Letras de Ilheus passem um e-mail para todos nós que participamos deste concurso, revelando qual posição a obra de cada um alcançou na escolha feita pela mesa julgador. Creio que essa atitude servirá de recompensa, incentivando-nos a buscar de alguma maneira aperfeiçoar o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda espero que a Academia de de Letras de Ilheus passem um e-mail para todos nós que participamos deste concurso, revelando qual posição a obra de cada um alcançou na escolha feita pela mesa julgador. Creio que essa atitude servirá de recompensa, incentivando-nos a buscar de alguma maneira aperfeiçoar o nosso trabalho.

    ResponderExcluir